Prefeitura realizará ‘Paraiba Junina 2018’ com o 28° Concurso de Quadrilhas neste final de semana

Do(a) Prefeitura Municipal de Bayeux por Andreza Andrade em 11/06/2018 às 17:13

Em ritmo de São João, a Prefeitura Municipal vai realizar o evento “Paraíba Junino 2018 - Etapa Bayeux e Região Metropolitana” nos próximos dias 15 e 16 (sexta e sábado), a partir das 14h, no Ginásio Esportivo Adailton Aprígio do Nascimento, bairro Mário Andreazza. No evento, irá acontecer o 28º o concurso de Quadrilhas Juninas de Bayeux.

Em sua 28ª edição, o concurso de Quadrilhas Juninas de Bayeux reunirá mais de 20 equipes de quadrilheiros que participam dos festivais realizados na cidade e no estado. A realização do evento é uma parceria da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e a Liga das Quadrilhas Juninas de Bayeux, e será uma etapa classificatória para o Concurso Estadual.

Quadrilhas Juninas de Bayeux

As quadrilhas do município têm estilos marcados principalmente pelos trajes ricos em detalhes e os comandos inovadores. Animadas ao som de músicas gravadas de acordo com o tema abordado, ou instrumentos eletrônicos de nova geração somados a sanfonas e instrumentos de percussão, como a zabumba e o triângulo, algumas delas inserem em suas apresentações elementos do ballet e do teatro, engrandecendo ainda mais o enredo.

Apesar do estilo moderno, alguns quesitos tradicionais continuam presentes, como o casamento, o acompanhamento musical, o marcador e animação típica das festas juninas. As roupas usadas pelos integrantes, a harmonia e os adereços ganharam uma versão atual, com requintes de riqueza e beleza.

Confira a programação nesta imagem: