Prefeitura realiza abertura do XXI Jogos Escolares e Paraescolares de Bayeux

Do(a) Prefeitura Municipal de Bayeux por Coordecom em 07/05/2018 às 18:15

A Prefeitura Municipal de Bayeux realizou, nesta segunda-feira (07), a solenidade de Abertura do XXI Jogos Escolares e Paraescolares de Bayeux (JEBAY). O evento, promovido pela Secretaria de Educação em parceria com o Governo do Estado por meio da Secretaria de Juventude Esporte e Lazer (SEJEL), reuniu cerca de 500 estudantes da Rede Municipal e Privada, além de autoridades como secretários e vereadores. Os jogos acontecem até o próximo dia 16.

O evento teve início com a apresentação da Banda Municipal ‘6 de Junho’, que animou a garotada, também, nas apresentações das escolas participantes. Logo em seguida, o representante do Governo do Estado, o secretário de Esporte, José Marco, discursou sobre a importância da parceria entre governo e município para a realização dos jogos.

“Muito feliz e honrado em participar deste evento importantíssimo para nossos jovens. O Governo, através da Secretaria de Esporte e de Educação, com essas parcerias, faz com que a gente conquiste títulos de jogos escolares que são destaques na Paraíba. E isso é uma grande oportunidade a todos os alunos”, disse.

Já o secretário de Educação do Município de Bayeux, George Bezerra, avaliou o evento como fundamental. “Eu estou muito satisfeito, ainda mais por ver que a parceria com o Governo está gerando muitos frutos positivos para nossa cidade. Este ano, conta, também, com a implantação do projeto Paraíba Paralímpica. Iniciativas como essas são fundamentais para os nossos jovens”, comentou.

O prefeito Mauri Batista (Noquinha), que não estava presente, pois foi cumprir agenda de captação de recursos em Brasília, também deixou sua palavra para o momento. “Grande alegria saber que a Educação está andando lado a lado com o Esporte, a Cultura e o Lazer, porque só quem ganha é o povo. Neste caso, os estudantes. Gostaria de parabenizar a parceria entre as nossas secretarias com o Governo do Estado”, destacou.

PROGRAMAÇÃO

De acordo com o coordenador de Educação Física de Bayeux, Luis Gonzaga , ao todo, são 29 escolas inscritas com mais de mil alunos. As partidas começam nesta terça-feira (08), nos turnos da manhã (a partir das 8h) e da tarde (a partir das 14h), em algumas escolas do Município. Os jogos se encerram no dia 16.

As premiações dos primeiros lugares serão com troféus e medalhas. Os campeões das etapas regionais se classificarão para as etapas estaduais, nas categorias 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, em 21 modalidades oferecidas. Os vencedores de cada modalidade representarão o estado da Paraíba na etapa nacional - Jogos Escolares da Juventude e Paralimpíadas Escolares Brasileiras.