Prefeitura oferece treinamento para viabilizar a entrega de 15 mil kits de conversores digitais

Do(a) Prefeitura Municipal de Bayeux por Natã de Sena (Fotos: Jhonn Alves) em 05/02/2018 às 11:56



Na manhã desta segunda-feira (5), o Centro de Formação de Professores (CEFOR) recebeu uma sensibilização e treinamento realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Trabalho e Ação Social. O evento foi voltado para agentes comunitários de saúde, técnicos da assistência social e gestores da Rede Municipal de Ensino, a fim de viabilizar a entrega de mais de 15 mil kits de conversores digitais para a população de baixa renda de Bayeux. 



Todos os presentes no treinamento de hoje serão responsáveis por informar aos cidadãos de Bayeux que são beneficiários dos programas do Governo Federal e estão cadastrados no Cadastro Único. Eles terão o direito de receber gratuitamente os kits, que contém uma antena com sinal digital, um conversor e um controle remoto. 

Para essa distribuição, a Prefeitura firmou parceria com a empresa Seja Digital, responsável pelo material, e com os Correios, que fará a entrega em sua unidade municipal, na Av. Liberdade. A Secretaria de Trabalho e Ação Social, sob a gestão de Célia Domiciano, fará a sensibilização junto à população, a fim de que possam retirar seus kits antes do desligamento do sinal analógico nesta região, que será no dia 30 de maio. 



Célia informou ainda que, além da unidade dos Correios, haverá um ponto no Mário Andreazza realizando as entregas, visto que cerca de 20% dos beneficiários residem no bairro. "Temos que trabalhar juntos para tornar a inclusão digital uma realidade em nossa cidade", disse a secretária. 

Além de Célia Domiciano e do prefeito da cidade, Luiz Antônio, compuseram a mesa os representantes dos Correios, Nelson Pedro e Teodomiro, o secretário adjunto de educação, Ronaldo Luiz, e Carlos César, secretário de administração. As informações foram transmitidas por Stella Leitte, operadora local da Seja Digital. 

O prefeito Luiz celebrou a presença dos cerca de 170 colaboradores no CEFOR e incentivou o esforço para obter êxito em mais esta ação. "Vocês estão recebendo um desafio hoje, mas assim como vocês estão empenhados hoje, nós, prefeito e equipe, estamos empenhados em fazer desta a cidade dos bayeuxeenses", afirmou.

Imagens

Tempo

Bayeux

Mín 24ºC
27º
Máx 30ºC
Chuvas isoladas