Prefeitura encaminha a distribuição de 15 mil kits de conversores em parceria com Correios e Seja Digital

Do(a) Prefeitura Municipal de Bayeux por Codecom Bayeux em 31/01/2018 às 19:17



Trabalhando para viabilizar a inclusão digital em Bayeux, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria do Trabalho e Ação Social, firmou parceria com com os Correios e com a empresa Seja Digital para distribuir gratuitamente mais de 15 mil kits de conversores digitais. 

Em reunião realizada nesta quarta (31), foram traçadas as estratégias para iniciar a entrega dos kits, que são destinados à população de baixa renda, beneficiária dos programas sociais do Governo Federal, como Bolsa Família e Minha Casa, Minha Vida. O desligamento do sinal analógico ocorrerá no dia 30 de maio deste ano na região metropolitana de João Pessoa, sendo necessário adquirir o kit para manter-se com acesso à televisão. 

No próximo dia 5, acontecerá a primeira mobilização com os gestores das escolas, agentes de saúde e técnicos da Assistência Social, para esclarecimentos e noções gerais sobre a capacitação referente aos agendamentos.

Estiveram presentes no encontro Célia Domiciano, Secretária de Trabalho e Ação Social; Jacyara Mendes, secretária adjunta da Ação Social; Nelson Pedro, Ricardo Aurélio e José Dias, representantes dos Correios na cidade de Bayeux; Fernando Albano, Secretário de Saúde; Cibelly, representando a Secretaria de Educação e Stella Leitte, operadora local da Seja Digital. 

Para retirada dos kits, os usuários deverão realizar o agendamento a partir do dia 26 de fevereiro na Secretaria de Trabalho e Ação Social, nos pontos de apoio dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), no site da Seja Digital (www.sejadigital.com.br) ou por telefone, discando 147 sem custos adicionais. No ato do agendamento, o usuário receberá as instruções sobre o local onde receberá o kit.

No momento da retirada, haverá colaboradores do município instruindo os usuários acerca da instalação do equipamento em suas residências. A Secretaria de Trabalho e Ação Social está localizada na Avenida Liberdade, bairro do Jardim São Severino, próximo à Praça 06 de Junho. Os CRAS do município localizam-se nos bairros do Mário Andreazza, Jardim Aeroporto, Sesi e Imaculada.

Imagens

Tempo

Bayeux

Mín 24ºC
27º
Máx 31ºC
Pancada de chuva a tarde