Prefeitura de Bayeux realiza capacitação do Grupamento de Defesa Ambiental

A Prefeitura de Bayeux realizou nesta quinta-feira (18) a capacitação do Grupamento de Defesa Ambiental que atua juntamente com a Secretaria de Meio Ambiente na fiscalização para coibir crimes ambientais na cidade.

A capacitação do efetivo integra as ações das secretarias de Meio Ambiente e Segurança voltadas à intensificação do trabalho de combate às infrações e crimes ambientais em Bayeux. “Atuaremos na fiscalização das diversas áreas relativas ao meio ambiente, coibindo condutas ilegais, atuando em áreas de preservação ambiental, no resgate e captura de animais silvestres, fiscalização ambiental, educação ambiental, prestação de socorro em áreas de reservas e preservação ambiental, dentre outros crimes relacionados ao meio ambiente”, disse a secretária de Meio Ambiente, Fabiana Donato.

Para o comandante da Guarda Municipal, Nascimento, essa foi uma oportunidade excelente que além de expandir o conhecimento dos participantes, vai ajudá-los diretamente no exercício de sua profissão. “Com essa ação, capacitamos e proporcionamos aos guardas municipais noções e ampliação de seus conhecimentos e habilidades à execução das atividades da proteção ambiental”, falou.