Prefeitura de Bayeux realiza ação de combate ao mosquito Aedes Aegypti

Do(a) Prefeitura Municipal de Bayeux por Coodecom em 10/04/2018 às 12:14

A Prefeitura Municipal de Bayeux, através da Vigilância em Saúde do Município realizou, nesta segunda-feira (9), uma ação em combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, nas áreas próximas ao antigo hospital São Domingos.

Durante a inspeção realizada, a equipe encontrou vários focos do mosquito, que foram coletados e encaminhados para análise no laboratório de entomologia.

De acordo com a coordenadora de Vigilância em Saúde, Júlia Vaz, a ação teve o objetivo de realizar o combate ao mosquito Aedes Aegypti e sua transmissão na localidade. “É importante realizar ações como está para alcançar a redução de incidência das arboviroses, transmitidas pelo Aedes Aegypti”, disse.

clA ação contou também com o recolhimento de gatos que são abandonados pela população, na área externa do antigo hospital. Os animais recolhidos foram encaminhados para o Centro de Zoonoses do município e ficarão disponíveis para adoção.

Instável