Cultura

Prefeitura de Bayeux realiza 1° Fórum de Políticas Culturais a partir desta quarta-feira

Nos próximos dias 5, 6 e 7 de Julho, a Prefeitura de Bayeux, através da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer estará realizando o 1° Fórum de Políticas Culturais no município de Bayeux. O evento vai acontecer no auditório do Centro de Formação (CEFOR), e tem o objetivo de iniciar os diálogos referentes à formação do plano municipal de cultura. O Fórum é o primeiro passo para definir metas e estratégias para o desenvolvimento e a preservação da diversidade das expressões culturais do município.

O convite para o evento é direcionado para associações, escolas, igrejas, grupos culturais, artistas, escritores, professores, ONG’s e todas as pessoas interessadas em contribuir para o fomento da cultura em Bayeux.  “O Fórum tem o intuito de aproximar os artistas e toda a sociedade ao debate das políticas públicas na cultura. Vai ser um momento de palestras para que todos possam conhecer como é o Sistema Nacional e Municipal de cultura. Estamos na luta para implementar o município dentro do Sistema Nacional de Cultura, que tem diretrizes  que favorecem o investimento e a promoção cultural”, disse o coordenador de Cultura, Kleiton Araújo.

Para o coordenador de Cultura, a participação social é de fundamental importância para a gestão pública. “É um momento de a sociedade opinar e de vermos quais são as prioridades para cada setor cultural que há na cidade. Então, vamos poder ouvir todas as propostas da população. O município tem que modernizar nessas políticas. O prefeito Berg Lima está preocupado com isso e é uma das prioridades da gestão”, reforçou.