Prefeitura de Bayeux encerra inscrição de cursos gratuitos e disponibiliza ônibus para inscritos, neste sábado

A Prefeitura de Bayeux, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, encerrou as inscrições para os cursos gratuitos de Assistente Administrativo e Excelência em venda e atendimento. O projeto é uma parceria com o Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) e visa capacitar pessoas para oportunidades de trabalho.

Imagem ilustrativa

Devido a grande procura, as 80 vagas ofertadas foram preenchidas antes do prazo final de inscrição. “Esse resultado mostra que estamos no caminho certo. O nosso objetivo é de atuar no desenvolvimento da nossa Bayeux. Em breve, novos cursos serão oferecidos pela Prefeitura, proporcionando mais capacitação para os jovens de Bayeux”, disse o secretário adjunto, Bruno Sena.

Os cursos de qualificação terão duração de 20 horas e serão destinados aos jovens de 18 a 25 anos, que tenham concluído o ensino médio, mas que não tenham ingressado no ensino superior e nem estejam empregados. Os cursos serão realizados a partir do próximo sábado (20), das 8h às 12h, no campus do Unipê, em João Pessoa.

Para dar mais suporte aos inscritos nos cursos, a Prefeitura de Bayeux disponibilizou um ônibus, que sairá às 7h15 em direção ao Unipê.

Confira abaixo as ementas de cada um dos cursos ofertados:

Assistente Administrativo: O curso busca capacitar os jovens a desenvolverem atividades administrativas básicas dentro de uma organização. Para isso, o aluno durante o curso tem noções dos fundamentos da administração para que possam compreender o funcionamento das pequenas, médias e grandes organizações, podendo assim desempenhar melhor as suas atividades. São abordados os seguintes tópicos no decorrer do curso: Noções de administração e gestão de empresas; Planejamento; Organização; Liderança; Controle; Rotinas e procedimentos administrativos; Departamentos das organizações; Comunicação empresarial: redação oficial.

Excelência em Vendas e Atendimento: No curso, o estudante é levado à reflexão sobre a importância da área de vendas para as organizações e quais as técnicas ideais a serem aplicadas junto aos clientes para a realização de bons negócios. O curso procura capacitar os alunos a desenvolverem habilidades no intuito de melhorar a relação empresa-cliente, dessa forma contribuindo para um marketing de relacionamento mais eficiente. São abordados os seguintes tópicos no decorrer do curso: Origem e evolução de vendas; Área de vendas e posição do vendedor na empresa; Funções, qualidades e responsabilidades do vendedor; Conhecimento; Comportamento do consumidor; Etapas das vendas; Técnicas de vendas; Motivadores de vendas; Processo da qualidade no atendimento ao público.