Prefeitura continua limpeza de ruas para prevenir alagamentos

Do(a) Prefeitura Municipal de Bayeux por Natã de Sena (Fotos: Jhonn Alves) em 02/03/2018 às 13:00



Com o término do verão e o início do período mais chuvoso do Nordeste, entre os meses de março e maio, aumentam as chances de alagamentos em Bayeux. Por isso, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura, tem realizado a limpeza das galerias, córregos, bueiros, valetas e canaletas em toda a cidade. 

Nesta semana, a equipe da Seinfra atendeu com prioridade a rua Vinte e Um de Abril, no bairro do Centro. Foram retirados 60m³ de lixo, que entupia a valeta de drenagem e causava alagamento na residência de um dos moradores da rua. Resolvendo o problema, o objetivo é fazer a limpeza em todo o percurso que inicia na avenina Pedro Ulisses, passando pela avenida Estrela, rua São Sebastião, rua Vinte e Um de Abril, rua Manoel Francisco Venâncio, rua Treze de Maio, rua Flávio Maroja Filho, rua Santa Teresa, até a ponte sobre o Rio Paraíba. O trecho tem uma extensão linear de 630 metros nos dois sentidos, totalizando 1260 metros de valetas de drenagem. 

O secretário adjunto da infraestrutura, Williano Rodrigues, destaca que a limpeza só trará benefícios a longo prazo se a população mantiver a cidade limpa. "Precisamos nos conscientizar para não jogar lixo nas ruas, já que é ele um dos maiores responsáveis pelos alagamentos, entupimento de bueiros e canais, além de causar doenças e perdas materiais", orientou o secretário. 

Imagens

Tempo

Bayeux

Mín 22ºC
25º
Máx 29ºC
Instável