Prefeitura abre 2° Semestre do Ano Letivo com Formação de Professores e discussão sobre Matriz Curricular de Ensino

Do(a) Prefeitura Municipal de Bayeux por Coordecom em 03/07/2018 às 12:55



Dando início ao segundo semestre do ano letivo, a Prefeitura Municipal de Bayeux, através da Secretaria de Educação, realizou nesta terça-feira (3), um Programa de Formação com todos os professores da Rede Municipal. A pauta principal do encontro foi a discussão sobre a construção da Matriz Curricular de ensino nas Escolas da cidade, alinhada a Base Nacional Comum Curricular, que será implantada a partir de 2019.

De acordo com o secretário de Educação, George Bezerra, a discussão propõe aos professores que explanem suas opiniões acerca da realidade da educação de Bayeux. “Os professores, que estão na ponta, no dia-a-dia das escolas, têm a real ideia do que os nossos alunos necessitam aprender. E é isso que viemos elaborar aqui. Este alinhamento está sendo feito em todo país”, explicou.

O prefeito Mauri Batista (Nôquinha), comentou sobre a importância do encontro. “Estamos começando mais um semestre e é muito importante reunir nossos professores e gestores para planejar a educação dos filhos de Bayeux, parabenizo ao secretário e toda sua coordenação pela iniciativa”, disse.

O evento, que teve início pela manhã, contou com a apresentação da Banda Municipal ‘6 de Junho’ e diversas autoridades da área educacional como, por exemplo, a secretária adjunta de educação do Município, Renata Silva, a Coordenadora Administrativa de Ensino Rejane de Barros, a Professora Especialista Wberlânia Oliveira e o gestor comercial da editora Summus, Otávio Padilha.

Imagens

Tempo

Bayeux

Mín 22ºC
24º
Máx 27ºC
Chuvas isoladas