Prefeito participa de apresentação de projeto de nova estação férrea para Bayeux

O prefeito Berg Lima recebeu na tarde desta quarta-feira (14), representantes da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), que na oportunidade apresentaram um amplo projeto de modernização do sistema férreo para Bayeux. Entre as novidades está uma nova estação de trem.

O prefeito Berg Lima recebeu na tarde desta quarta-feira (14), representantes da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), que na oportunidade apresentaram um amplo projeto de modernização do sistema férreo para Bayeux. Entre as novidades está uma nova estação de trem.

Segundo o economista da companhia, Carlos Ataíde, o projeto de modernização vai incluir diversos benefícios para o município. “O projeto vai beneficiar a arrecadação de ICMS, ISS, além de diminuir a emissão de gases poluentes causados por outros transportes. Com a implantação de novos Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs), vamos diminuir o intervalo entre um trem e outro, melhorando a vida dos usuários”, disse.

Na reunião, além da apresentação do projeto, foram discutidas todas as ações necessárias por parte dos órgãos presentes, para que a implantação do novo equipamento público seja realizada com a maior celeridade possível.

Para o prefeito Berg Lima, ressaltou a importância do projeto na mobilidade urbana e economia para os bayeuxenses. “São ações significativas que visam desafogar o trânsito, facilitando a mobilidade urbana em Bayeux”, disse.

Participaram da reunião o secretário de Planejamento, Ronaldo Luiz; engenheiros; o diretor geral do Departamento Municipal de Trânsito (DMTran),  Roberto Figueirôa; o gerente de Planejamento e Engenharia da CBTU, Cláudio Piccoli; e os representantes da Academia Paraibana de Engenharia, José Othon e José Francisco.