Prefeito Berg Lima recepciona passageiros do primeiro voo internacional no Aeroporto Castro Pinto

O prefeito de Bayeux, Berg Lima, recepcionou neste sábado (1º), os passageiros do primeiro voo internacional entre a cidade Bayeux e Buenos Aires, na Argentina, pelo Aeroporto Presidente Castro Pinto. Para os paraibanos que embarcaram para a Argentina foi organizada uma apresentação de tango e depois houve danças folclóricas para os passageiros que desembarcaram.

O avião que fez o voo inaugural, pela Gol Linhas Aéreas, pousou no aeroporto por volta de 17h30 e na pista recebeu o batismo simbólico do Corpo de Bombeiros. Os voos serão operados aos sábados em aeronaves Boeing 737-800 com capacidade para até 170 passageiros.

Para o prefeito Berg Lima, o voo representa um novo horizonte para o turismo em Bayeux. “Esse intercâmbio vai potencializar ainda mais esse estreitamento cultural, econômico e turístico na cidade. Estamos cuidando dos nossos espaços para que os turistas, assim como os bayeuxenses, possam desfrutar de um ambiente rico de cultura e com preservação ambiental”, disse.

O argentino Mario Mejias desembarcou em Bayeux e descreveu a alegria de passar as férias na região junto com o amigo Jonata Mariani. “Tivemos um voo tranquilo e fomos bem recepcionados. Estamos felizes de passar as férias por aqui”, falou.

O Aeroporto Presidente Castro Pinto tem capacidade para receber 2,3 milhões de passageiros por ano, sendo que em 2016 passaram pelo terminal 1.418.232 passageiros entre operações de embarque e desembarque. Atualmente, o Castro Pinto conta com 25 voos regulares (16 diários e 9 que operam semanalmente), com destino ao Rio de Janeiro (RJ), Guarulhos e Campinas (SP), Brasília (DF), Campina Grande (PB) e Recife (PE).