Hospital Materno Infantil oferece capacitação sobre hematologia para técnicos e enfermeiros

Do(a) Prefeitura Municipal de Bayeux por Cecília Claro em 28/02/2018 às 21:03



Buscando sempre qualificar os  profissionais, a Secretaria de Saúde, por meio do Hospital Materno Infantil João Marsicano, realizou nesta quarta-feira (28) uma capacitação para os técnicos e enfermeiros da unidade que recebeu também servidores da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). 

A formação contou com o palestrante Orlando Ventura e a coordenadora de enfermagem do hospital e organizadora da capacitação, Vanessa Lima, que abordaram o tema "Atuação e intervenção e humanização da enfermagem em hemoterapia e hematologia". 

A abordagem na hematologia se referiu às intercorrências que um enfermeiro pode presenciar, tanto com o paciente como com o doador, como alergias. A hemotransfusão está relacionada com a transferência de sangue de um indivíduo a outro. Um doador pode salvar até quatro vidas quando a assepsia é feita corretamente. 

De acordo com a coordenadora de enfermagem do Hospital Materno Infantil, Vanessa Lima, o principal objetivo do treinamento é aperfeiçoar os profissionais. “É importante proporcionar uma educação continuada para o nosso corpo técnico e enfermeiros, para que eles venham colocar em prática esses novos aprendizados, contribuindo para a saúde do nosso município", disse. 

A enfermeira Isabelle Durier, funcionária do hospital materno infantil que participou da capacitação, contou que o treinamento foi muito produtivo. “Essas capacitações são de grande relevância, pois podemos melhorar nossos conhecimentos técnicos na área de hemoterapia, para assim prestarmos uma assistência de enfermagem de qualidade para os nossos pacientes", comentou. 

Estiveram presentes o prefeito Luiz Antônio e os vereadores Adriano Martins e Betinho da RS. O prefeito da cidade destacou que foi a primeira capacitação sobre o tema em Bayeux. "Nós servimos ao povo, somos funcionários deles, então esse tipo de treinamento aperfeiçoa o nosso atendimento à população de Bayeux, portanto deve ser vista com a devida importância", concluiu.

Imagens

Tempo

Bayeux

Mín 24ºC
27º
Máx 30ºC
Chuvas isoladas