Fotos de alunos da Rede Municipal fazem parte da exposição “Bayeux e suas riquezas naturais”

Do(a) Prefeitura Municipal de Bayeux por Andreza Andrade (FOTOS: JHON ALVES) em 07/06/2018 às 16:55



Uma das atrações inclusas na programação especial que a Prefeitura Municipal de Bayeux, através da Secretaria de Meio Ambiente, preparou em alusão à Semana do Meio Ambiente é a exposição de fotografias feitas por alunos do Ensino Fundamental II da Rede Municipal de Ensino da cidade. Com o tema “Bayeux e suas riquezas naturais”, as fotos estão expostas ao público, no Hall de entrada da Prefeitura até o próximo dia 22.

A exposição faz parte de uma seleção feita pela Secretaria do Meio Ambiente, através de Edital de Concurso de Fotografias que, em parceria com a Secretaria de Educação, foi divulgado nas Escolas Municipais de Bayeux. As melhores fotos foram escolhidas por uma comissão julgadora organizada por cada escola, composta por alunos e professores, para fazerem parte da exposição.

Na exposição é possível encontrar fotos de vários ângulos da Mata do Xem-Xem que faz parte de umas das 17 áreas protegidas na Paraíba. Nesse cenário escolhido para a composição das fotos, há, por exemplo, os caranguejos nos manguezais, o pôr do sol visto de lá, a ponte Sanhauá, as ribeirinhas e o limite de Bayeux.

A supervisora da Escola Moacir Dantas, Claudia de Fátima, explicou como foi realizado o trabalho com os alunos. “Há algum tempo estamos trabalhando com a inserção da importância do meio ambiente para os alunos das nossas escolas, então, envolvemos alunos e professores em atividades como pesquisas, aulas de campos, coleta de água, enfim, com muitas atividades”, disse.

O projeto de envolver os alunos com o meio ambiente foi elogiado por professores e alunos. O Antônio Alves, aluno do ensino fundamental, por exemplo, parabenizou a iniciativa e disse que não imaginava que tinha talento para fotos. “Foi muito emocionante, porque a gente conheceu de perto o rio Xém Xém, e eu tive a oportunidade de tirar essa foto. Eu não achei que tinha capacidade de tirar essas fotos, ficou muito boa até (risos). É bonito a prefeitura fazer uma coisa assim porque o ser humano tem destruído muito o meio ambiente”, comentou.


Imagens

Tempo

Bayeux

Mín 21ºC
25º
Máx 29ºC
Parcialmente nublado