Equipe da Guarda Civil Municipal conclui curso de Mobilidade e LIBRAS

Do(a) Prefeitura Municipal de Bayeux por Codecom Bayeux em 31/01/2018 às 16:48

A equipe da Guarda Civil Municipal concluiu, na última sexta-feira (26), os cursos de Orientação e Mobilidade e de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). As oficinas foram ofertadas pela Prefeitura de Bayeux através da Secretária de Educação, com o apoio do Centro de Referência e Inclusão da Pessoa com Deficiência (CRIS).

O Comandante da Guarda Municipal, Joab Ribeiro, frisou que o que foi aprendido no curso vai ser colocado em prática no dia a dia, durante o trabalho exercido pela equipe, devido aos múltiplos e imprescindíveis atendimentos realizados pelos guardas. O Inspetor Geral da Guarda, Gilson, que participou das oficinas, disse que a capacitação vai ser de significativo auxílio para o trabalho desempenhado por toda equipe.

O curso, que é uma ação pioneira na cidade de Bayeux, teve como objetivo ensinar orientações básicas sobre LIBRAS aos profissionais da área da saúde e a equipe da Guarda Municipal, para que os mesmos possam se comunicar com maior facilidade com a população surda. A legitimação e popularização dessa forma de comunicação é muito importante para a sociedade, pois além de proporcionar a inclusão, garante a preservação da identidade e da cultura surda, podendo mediar o melhor entendimento das necessidades da população surda.

O Coronel Ardnildo Morais, Secretário de Segurança e Proteção Social, pontuou que em diversas situações de risco, que o ser humano pode vir a ser submetido, o homem de segurança sempre estará presente. “Sempre tem um homem de segurança para a socorrer de imediato a uma pessoa que precise. E no nosso município a Guarda está se capacitando para prestar um melhor atendimento a nossa população. Agradecemos muito a administração do prefeito Luiz Antônio, que nos proporcionou essa capacitação, através da Secretaria de Educação”.

Possibilidade de chuva