' Dona Xita' vence festival de quadrilhas Juninas de Bayeux

A cultura de Bayeux chegou ao seu ponto mais alto, durante a segunda noite do festival de quadrilhas de Bayeux.

Seis quadrilhas levaram animação e simpatia ao Ginásio Jaime Caetano, na noite deste sábado (10).

Seis quadrilhas se apresentaram ontem a noite: Mamulengo, Nova Liberdade, Arraiá da Nacioná, Dona Xita, Serra Show e Fazenda Nova.

A grande Campeã da noite, foi a quadrilha Dona Xita. Com o tema "300 anos da Aparição de Nossa Senhora Aparecida", o grupo mostrou as dificuldades do povo nordestino; o trem bala; um padre atrapalhado e um casal apaixonado.

Em segundo lugar ficou a Junina Arraiá da Nacioná, e em terceiro ficou o grupo Fazenda Nova.

O Prefeito Berg Lima agradeceu o empenho de todos para este grande evento cultural de Bayeux. "Nossa gestão tem compromisso com a cultura, as quadrilhas, o público, a festa. Foi tudo lindo! Se esse ano foi bom, ano que vem vai ser bem melhor, todos estão de parabéns", concluiu.

O Presidente da Liga de Quadrilhas Juninas de Bayeux, Carlos Santos, agradeceu o apoio da gestão nos festejos juninos. "Fico emocionado vendo o Ginásio do Jaime totalmente lotado, gente de todos os lados da cidade vindo prestigiar nossas quadrilhas, quero agradecer o compromisso da gestão com a cultura de Bayeux", comentou.