DMTRAN realizou campanha pelo respeito ao direito dos idosos

Do(a) Prefeitura Municipal de Bayeux por Camila Macena (Foto: Jhonn Alves) em 27/02/2018 às 12:00

Em virtude do Dia Nacional do Idoso, comemorado no dia 27 de Fevereiro, o Departamento Municipal de Trânsito (DMTRAN), promoveu uma campanha pelo Respeito ao Direito dos Idosos.

Um estande foi montado na Avenida Liberdade para realização de cadastramento da carteira do idoso e também foi realizado um Pit Stop pelos agentes de trânsito. Seja no estacionamento público ou privado, é determinada por lei a vaga destinada aos idosos e o que acontece com frequência é o desrespeito das pessoas tomando essas vagas.

Para que isso não aconteça é necessário fazer um cadastramento e logo após, o usuário receberá uma carteira de identificação. Os interessados devem procurar a sede do DMTRAN que fica localizado na Rua Pedro Machado no bairro do Sesi e apresentar o comprovante de residência e o documento do veículo.

De acordo com o Diretor do DMTRAN, Carlos Nunes, é necessário conscientizar os motoristas para que não estacionem em vagas que não são destinadas a eles e passem a respeitar o espaço do outro, evitando constrangimento com ambas as partes.

Instável