Defesa Civil realiza trabalho de prevenção e monitoramento nas áreas de risco em Bayeux

Os fortes ventos seguidos de chuva nos últimos dias preocupam e a Defesa Civil Municipal de Bayeux continua em alerta. Desde o início da semana a Secretaria de Segurança e Proteção Social, através da Defesa Civil vem fazendo um trabalho de prevenção e monitoramento em várias áreas da cidade.

Segundo dados do Instituto de Nacional de Meteorologia (INMET) o litoral paraibano e cerca de 97 cidades deverão registrar ventos com velocidades entre 40 a 60 km/h. As variações acontecem devido a um fenômeno conhecido como centro de alta pressão que é comum ao período chuvoso em que os oceanos estão mais cheios. Pensando nisso a Defesa civil de Bayeux está atenta as possibilidades de destelhamentos, quedas de árvores e fios elétricos, entre outros problemas.

Orientações da Defesa Civil

Para prevenir possíveis desastres, a Defesa Civil segue orientando a população para:

Em casos de urgência, abrigue-se em um local seguro e comunique a Defesa Civil;

– Ao sair de casa, desligue a chave geral de eletricidade e feche o registro de gás e de água; desligue os eletrônicos da tomada;

– Deixar eletrodomésticos e móveis em locais seguros;

- Entrar em contato com a Defesa Civil através do telefone 3253-4181;