Com patrocínio da Prefeitura, jovem disputa final de Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu em São Paulo

Do(a) Decom Bayeux por Andreza em 13/04/2018 às 16:39

A Prefeitura Municipal de Bayeux, através das Secretárias de Educação e a de Esporte, Cultura e Lazer, está patrocinando a viagem do aluno da Rede Municipal de Ensino e campeão paraibano de Jiu-jitsu, Victor Silva, para São Paulo. Victor, que possui nove títulos estaduais, irá representando Bayeux e a Paraíba, na categoria infantil meio pesado, no Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu.

O secretário de Educação, George Bezerra, explicou que teve conhecimento da demanda para apoiar o jovem Victor através da Escola Municipal que ele estuda e, de imediato, buscou os meios para atender a demanda e financiar a ida do menino a São Paulo. "Assim que soube, já entrei em contato com a secretaria de esporte para começarmos a agilizar os trâmites necessários para comprar a passagem e custear os demais gastos dele", disse.

O Prefeito Mauri Batista (Noquinha), que já firmou o compromisso de garantir toda acessibilidade para tornar eficiente o esporte e a educação na cidade, comentou sobre a iniciativa. "Isso faz com que nossos jovens consigam ver um mundo diferente e, assim, consigam também se desenvolver em todas as outra áreas", ressaltou.

O menino Victor e seu pai, Hilton Diniz, todo orgulhoso, eram só alegria ao saber da notícia de que teriam como viajar para o Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu.

"O sonho dele é conquistar o título. E agora que a prefeitura está patrocinando, nós temos certeza que, se tudo der certo, a gente vai conseguir trazer esse título pra nossa cidade", disse o pai.

Instável