Bayeux inaugura Núcleo de Mediação de Conflitos na próxima quinta

A Prefeitura de Bayeux inaugura na próxima quinta-feira (6), o Núcleo de Mediação de Conflitos Comunitários, no bairro do Mário Andreazza. O espaço, instalado no prédio da Unidade de Polícia Solidária (UPS), tem o objetivo de solucionar problemas na própria comunidade sem a necessidade dos moradores recorrerem à Justiça. O evento, direcionado a toda a população, vai acontecer às 15h.

Segundo o prefeito Berg Lima, o núcleo visa atender questões das comunidades, garantindo a mediação de conflitos e a pacificação social, desenvolvidas em duas linhas de ação: escola e comunidade, que deverá promover a cultura de paz. “Capacitamos uma equipe através de cursos para mediadores de conflitos e, agora, estaremos entregando esse espaço que vai buscar solucionar com rapidez e eficácia os conflitos das comunidades, contribuindo nos processos de prevenção e diminuição dos índices de violência e da criminalidade.”, ressaltou.

O núcleo de mediação de conflitos é uma parceria entre a Secretaria de Educação, o Serviço Pastoral dos Migrantes do Nordeste (SPMNE), a Secretaria de Trabalho e Ação Social, a Guarda Civil Muncipal e a Polícia Militar.