Últimas Notícias Conferencia Intermunicipal de Protecao e Defesa Civil em Bayeux reuniu representantes de varios municipios paraibanos

Publicado em 27 de janeiro de 2014 | por DECOM

2ª Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil em Bayeux reuniu representantes de vários municípios paraibanos

A 2ª Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil (CIPDC) reuniu representantes de 30 municípios paraibanos que debateram temas para fortalecer as ações da Defesa Civil. O evento promovido pela Prefeitura de Bayeux aconteceu na última sexta-feira (24) na cidade e teve o apoio do Governo do Estado e da coordenação Municipal de Defesa Civil (COMDEC).

De acordo com o prefeito Dr. Expedito Pereira, o objetivo da conferência foi o de promover e fortalecer a participação, o controle social e a integração das políticas públicas relacionadas à Defesa Civil e também fortalecer e estabelecer formas de participação e controle social na formulação e implementação da política Nacional de Proteção e Defesa Civil, inclusive do Conselho Nacional de Proteção e Defesa Civil (CONPDEC). A reunião foi realizada na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, localizada no Bairro do Sesi, em Bayeux.

Os representantes municipais debateram quatro eixos principais. Foram eles a Gestão Integrada de Riscos e Resposta a Desastres, Integração de Políticas Públicas Relacionadas à Proteção e a Defesa Civil, Gestão do Conhecimento em Proteção e Defesa Civil e Mobilização e Promoção de uma cultura de Proteção e Defesa Civil na Busca de Cidades Resilientes.

Participaram do encontro os representantes das cidades de Alhandra, Bayeus, Caaporã, Cabedelo, Caldas Brandão, Conde, Cruz do Espírito Santo, Gurinhém, Ingá, Itabaiana, Itatuba, Juripiranga, Lucena, Mamanguape, Marcação, Mari, Mataraca, Pedras de Fogo, Pilar, Pitimbu, Riachão do Bacamarte, Riachão do Poço, Rio Tinto, Salgado de São Félix, Santa Rita, São José dos Ramos, São Miguel de Taipu, Sapé, Serra Redonda e Sobrado.

Tags: , ,

• Videos